O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, renovou o contrato com o clube que conduziu ao título de campeão nacional de futebol até 2020, revelou hoje o FC Porto.

Sérgio Conceição, que tinha um contrato válido até 2019, renovou assim o seu vínculo por mais um ano.

O técnico tinha assinado no início da temporada 2017/2018, tendo levado o FC Porto ao título de campeão nacional. Um título que chegou depois de um jejum de quatro anos, o maior desde a presidência de Pinto da Costa.

Com o 28.º título de campeão, Sérgio Conceição evitou que o Benfica chegasse ao pentacampeonato. Sendo assim, os 'dragões' vão continuar a ser a única equipa em Portugal a vencer cinco campeonatos seguidos.

O título foi conquistado com vários recordes.  A equipa azul-e-branca terminou a época com dois recordes: nunca o FC Porto tinha terminado com tantos pontos uma edição da I Liga ( o melhor registo era de Mourinho que, em 2002/2003, conquistou 86 pontos); além disso, igualou a melhor pontuação de sempre na Liga portuguesa, que o Benfica de Rui Vitória tinha conseguido em 2015/2016 (88 pontos). Os 'dragões' acabam com a melhor defesa da prova, melhor ataque, mais vitórias, menos derrotas.

Nas restantes provas internas, caiu nas grandes penalidades na Taça da Liga e Taça de Portugal contra o Sporting. Na Liga dos Campeões, fez os mínimos exigidos, passando aos oitavos-de-final, onde caiu frente ao Liverpool, finalista da prova (0-5 no Dragão e 0-0 em Anfield Road).