Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez na manhã deste domingo a antevisão ao jogo dos dragões em Moreira de Cónegos e admitiu que espera um encontro difícil. Além disso, o técnico dos azuis e brancos foi ainda questionado sobre o encontro entre o Sporting de Braga e o Sporting, marcado para esta noite.

Moreirense não vence em casa desde dezembro: "Essas estatísticas não entram. O Moreirense já tirou pontos às equipas que lutam pelo título. Nós olhamos para a dinâmica da equipa e aquilo que vamos fazer perante um Moreirense que é uma equipa difícil. É mais um jogo do campeonato em que temos de ganhar os três pontos."

Adversário a jogar no contra-ataque: "Preparamos a equipa para todos esses momentos. Vamos estar em ataque organizado e o adversário pode ter espaço para explorar. O equilíbrio é fundamental. Não olhamos para o jogo de uma forma só porque há muitos momentos do jogo que podem ser decisivos. O jogo é preparado na globalidade e sabendo que o Moreirense tem jogadores com qualidade técnica, estamos alerta para isso."

Sporting de Braga-Sporting: "Temos um jantar em estágio, às 20h00. 19h15 no Dragão, 19h30 saída e 20h00 jantar. Depois do jantar, ainda há algum tempo para ver esse jogo, mas não é a prioridade."

Vitória do Braga abre caminho? "Fica a apenas um ponto? Não, fica a quatro. Temos que ganhar o nosso jogo. Se perdessem três pontos e nós ganhássemos três pontos, dava seis, era uma maravilha. Não há pressão. Há pressão de ganhar os nossos jogos, não vale a pena estarmos a olhar para os resultados dos adversários. Claro que estamos atentos. Os pontos estão complicados, mas não serve de nada estarmos a olhar para os outros e não fazermos o nosso trabalho."

Nomeação de Hugo Miguel: "Essa pergunta é para a APAF. Isto não é por sorteio, mas sim por nomeação. As pessoas têm que assumir a responsabilidade que o Hugo Miguel, sendo um bom árbitro, está em condições em termos emocionais de apitar um jogo que pode ser decisivo para o campeonato. É isso que eu desejo, que esteja bem e de acordo com a sua qualidade. Se é bem ou mal nomeado têm de perguntar ao Fontela Gomes e à APAF."