O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, mostrou-se resignado com a derrota diante do FC Porto por 1-0, mas não deixou de questionar os critérios da equipa liderada pelo árbitro Jorge Sousa no lance em que Pardo caiu na área dos "dragões".

"Obviamente que nos faltou algo mais a nível ofensivo, e isso também é mérito do Porto pois eles estiveram bem", começou por dizer Sérgio Conceição no flash interview da Sport TV.

"Entrámos no jogo a trabalhar muito o nossos processo defensivos, os jogadores a cumprir o que tínhamos definido, o Porto só ali no final da primeira parte é que mostrou perigo, foi uma primeira parte equilibrada, faltou-nos definir melhor no último terço. No segundo tempo mais do mesmo, e na única oportunidade que eles tiveram marcaram", analisou o técnico dos bracarenses.

"Se o lance do Pardo fosse na área contrária o que seria? Disse que o Jorge Sousa era um árbitro com capacidade mas hoje sentiu-se o que é o diferente critério na marcação de algumas faltas, e para quem anda aqui há muito tempo sente-se, o Pardo caiu na área deveria ter-se marcado grande penalidade", levantou a dúvida Sérgio Conceição.

"Perguntem ao árbitro se houve dualidade de critérios, houve uma equipa que esteve bem sem bola, mas que com bola deixou algo a desejar, faltou-nos isso, fizemos um bom trabalho no nosso trabalho defensivo, mas depois nas saídas com bola faltou-nos alguma objetividade, faltou ter bola", acrescentou ainda o treinador do SC Braga.

"Isto não pode abalar a nossa equipa, defrontámos uma equipa forte que vem de uma realidade totalmente diferente a nível de orçamento, qualidade, historial, mas sabemos aquilo que são os nossos objetivos e estamos de consciência tranquila", sentenciou o técnico do SC Braga.