Sérgio Conceição afirmou que sempre foi habituado a vencer jogos dentro das quatro linhas. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela, o técnico dos ‘dragões’ abordou a possibilidade de o FC Porto vencer o encontro com o Estoril na secretaria como sendo um cenário que está previsto nos regulamentos, mas que não é nisso que pensa.

“A minha equipa joga sempre motivada e com vontade de ganhar. Vamos entrar a perder nos segundos 45 minutos do jogo com o Estoril e temos de fazer dois golos para ganhar o jogo. Sabem o calendário que temos pela frente e o que temos de fazer. Ele sempre foi habituado a ganhar dentro das quatro linhas. Eu trabalho para ganhar. Há regulamento e regras para cumprir. Eu não percebo desses casos e não tenho a haver com isso. Eu vou jogar para ganhar o jogo”, explicou em conferência de imprensa.

Sobre a primeira parte do jogo com o Estoril, Sérgio Conceição explicou o motivo pelo qual alinhou com quatro defesas laterais sendo que dois defesas jogaram a extremos frente à equipa ‘canarinha’.

“Depois dos 45 minutos é fácil ver o que não correu bem, mas ninguém pensa no que foi a preparação para o jogo. O que eu conheço da equipa do Estoril mostrava uma equipa compacta e subida. Eu achei que seria bom para explorar a largura e profundidade jogar daquela forma. Não iam haver muitos espaços entre linhas e achei que o Layún e o Ricardo Pereira me davam a verticalidade e qualidade nos corredores laterais. Não foi o correto porque estamos a perder 1-0”.

O FC Porto vai enfrentar o Tondela na próxima jornada da Primeira Liga. Após ‘meio jogo’ no Estoril, os ‘dragões’ recebem a equipa beirã na 19.ª Jornada.