Sérgio Conceição elogiou esta sexta-feira o trabalho desenvolvido por Augusto Inácio no Desportivo das Aves, próximo adversário do FC Porto no campeonato nacional.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 32ª jornada, o treinador do FC Porto assumiu que espera regressar às vitórias para o campeonato apesar das dificuldades esperadas frente à equipa comandada por Augusto Inácio.

"É um jogo que temos que dar uma resposta de acordo com aquilo que é o FC Porto e ganhar, independentemente das dificuldades. O Aves tem vindo a fazer uma segunda metade da época fantástica, penso que se contarmos os pontos da segunda volta é o quinto classificado, atrás do SC Braga, e isso por si só diz que fez uma segunda volta acima da média. Depois do Inácio pegar na equipa, apresentou resultados muito positivos, especialmente fora de casa, mas nós estamos precavidos para este tipo de equipa, que em Portugal não é muito tradicional, que por vezes apresenta uma linha de sete no meio-campo", começou por dizer Sérgio Conceição sobre o próximo adversário do FC Porto para depois dar os parabéns à equipa da Vila das Aves pela conquista da Liga Revelação.

"Tenho de dar os parabéns à equipa do Aves que disputou esta Liga Revelação, que foi um sucesso na minha opinião, e que tão bem jogou e ganhou esta primeira edição. Parabéns aos jogadores do Aves, que tiveram uma prestação que eu fui seguindo e tive oportunidade de ver esta final de loucos, com o título a ser disputado por três equipas, e o Aves a marcar no último minuto e o Rio Ave a perder. Acho que o campeão acaba por ter mérito", sentenciou Sérgio Conceição sobre o tema.