O FC Porto iniciou hoje a preparação para os 45 minutos que faltam do jogo com o Estoril Praia, interrompido ao intervalo por questões de segurança quando perdia por 1-0, ainda com Ricardo Pereira, Danilo e Aboubakar condicionados.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, Ricardo Pereira fez tratamento, Danilo foi submetido a tratamento e trabalho de ginásio e o camaronês Vicent Aboubakar realizou treino condicionado e trabalho de ginásio.

Para complicar as contas de Sérgio Conceição, os reforços Osorio, Paulinho, Waris e Gonçalo Paciência não estavam inscritos pelos Dragões aquando da data inicial da partida, portanto, não poderão figurar entre os convocados.

Os regulamentos não permitem que um jogador que tenha atuado de início passe a constar no banco de suplentes no reatamento. Perante este cenário, caso Conceição opte por Iker Casillas na baliza, José Sá não poderá constar da ficha de jogo, o mesmo acontece com Reyes (titular), isto se o treinador optar por Marcano. Miguel Layún (entretanto foi emprestado ao Sevilha) também foi titular nessa partida.

Maxi, Felipe, Alex Telles e Herrera foram titulares no desafio que teve início a 15 de janeiro e deverão manter-se na equipa titular.

O plantel portista, que exorcizou a derrota pesada com o Liverpool (0-5), para a Liga dos Campeões, com uma goleada pelos mesmos números frente ao Rio Ave (5-0), volta a treinar pelas 10:00 de terça-feira, novamente no Olival, à porta fechada.

O FC Porto, que lidera com dois pontos de vantagem sobre o Benfica (segundo) e a cinco do Sporting (terceiro, com menos um jogo), desloca-se na quarta-feira a casa do Estoril Praia (16.º), para jogar os 45 minutos que faltam, do jogo da 18.ª jornada da I Liga.

Na altura, e quando o FC Porto perdia por 1-0, o encontro foi interrompido por razões de segurança, em consequência de uma invasão pacifica do relvado, após notadas algumas fissuras na bancada em que se encontravam os adeptos portistas.