O FC Porto desloca-se a Moreira de Cónegos na próxima terça-feira em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato e Sérgio Conceição assumiu hoje que é sempre difícil defrontar adversários para quem os pontos são vitais para a manutenção.

No entanto, o técnico do FC Porto vincou a necessidade da sua equipa em assumir a responsabilidade de vencer um jogo importante para a luta pelo título depois de ter defrontado o Moreirense na Taça de Portugal.

"Sabemos que vamos ter um jogo diferente do jogo da Taça (de Portugal), houve quatro ou cinco mudanças nessa equipa. Independemente de quem vai jogar, vai ser um jogo difícil, um pouco à imagem do que têm sido os jogos em Moreira de Cónegos. Estamos conscientes das dificuldades e do que nós queremos como equipa, e temos de assumir a importância dos três pontos na nossa caminhada", começou por dizer Sérgio Conceição.

Questionado sobre as lesões dos três candidatos ao título, o treinador do FC Porto garantiu que a sua função é encontrar soluções para a lesão de Danilo Pereira.

"Os pontos negativos que possam haver, esse é um deles, o das lesões. Krovinocic no Benfica, Gelson no Sporting, Danilo no FC Porto... É de lamentar, há que arranjar soluções, estou aqui para isso. Temos de ser inteligentes e criativos nessa situação. Os jogadores que tenho dão-me garantias de sucesso", vincou Sérgio Conceição.

Em relação à possível saída de Miguel Layún para o futebol espanhol, o treinador do FC Porto garantiu que o internacional mexicano treinou esta manhã no Olival.

"Não faço a mínima ideia [sobre a possível saída do Layún], ele treinou. Não posso dizer nada sobre essa situação", frisou Sérgio Conceição.