Sérgio Conceição afirmou que acredita que o FC Porto tem o melhor grupo de trabalho do campoenaot nacional. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, o técnico elogiou os seus jogadores e reiterou que o pequeno investimento foi devido à qualidade que já tinha à sua disposição.

“Tenho um grupo de grande qualidade. Não gastámos tanto neste mercado de transferências porque tínhamos valor e a qualidade em casa. Investir não e sinónimo de valor nos jogadores. Há contratações num passado recente em Portugal que são feitas por valores assinaláveis, mas onde o rendimento não é o adequado. A meu ver, para mim, temos o melhor grupo do campeonato nacional”.

Questionado sobre se há favoritos para um encontro como o de domingo, Sérgio Conceição disse que não há favoritos num clássico, mas que os adeptos podem ter uma palavra a dizer no ambiente.

“Em todos os clássicos e difícil atribuir favoritismos. Quem joga em casa tem uma percentagemzinha a mais por ter os adeptos a puxar pela equipa. Há muita equipas que sentem desconforto por jogar fora, mas eu quero que seja uma motivação extra jogar na casa do inimigo. Não temos de ser arrogantes porque estamos perante uma grande equipa, mas vamos aparecer desinibidos”.

O FC Porto visita o Sporting no Estádio de Alvalade amanhã no primeiro clássico da temporada 2017/18. Os 'dragões' chegam ao encontro contra o clube leonino só com vitórias na Primeira Liga enquanto os 'leões' somam menos dois pontos.  O pontapé de saída está marcado para as 19h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.