Sérgio Conceição vive o FC Porto 24 sobre 24 horas. O técnico portista tem muito orgulho por estar a representar um clube onde pode vencer títulos.

Em entrevista à magazine da Liga dos Campeões, citada pelo jornal A Bola, o técnico do FC Porto acredita que está pronto para a responsabilidade que é treinar os ‘azuis e brancos’.

“Ter êxito no FC Porto é sinónimo de ganhar títulos. Não podemos fugir a isso e eu estou preparado para assumir essa responsabilidade. Estar a treinar um clube onde fui jogador é um privilégio, vivo intensamente a minha profissão, vivo 24 horas sobre 24 horas, por vezes até penalizando o que é a minha vida familiar. Sou verdadeiramente apaixonado pelo meu trabalho», refere o ex-jogador, que falou também da identidade do clube.

“O FC Porto tem um ADN específico, de características muito próprias, de grande determinação, um espírito de ganhar que se incute nos jovens. Gosto de equipas intensas, agressivas, que são objetivas no jogo, que tenham a inteligência para perceber o que é que o jogo está a pedir nos diferentes momentos”, explicou Sérgio Conceição, que recordou o seu tempo em Itália.

“Lembro-me da organização defensiva, que era muito tática. Em Itália encontrei mais competitividade, tive de ter um futebol mais pensado e isso fez com que evoluísse ainda mais como jogador”.

O FC Porto defronta o Leipzig na próxima jornada da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.