O FC Porto visita esta sexta-feira o reduto do Tondela para a 23º jornada do campeonato nacional. O arranque da partida está marcado para as 21h15. Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição abordou a atual situação de Marega, que está a realizar tratamento à rotura muscular contraída no início do mês de fevereiro com fisioterapeuta do Shanghai SIPG, equipa comanda por Vítor Pereira, na China.

"É uma situação muito simples. Às vezes tentam inventar e criar casos onde não existem. Nós temos um departamento médico muito competente. O Dr. Puga está aqui há muitos anos, para além da experiência é muito competente. Mas, esse mesmo departamento percebe obviamente que há casos que são especiais. Por exemplo, no final do tratamento do Danilo, ele foi visto pelo melhor especialista do mundo, um médico holandês. A opinião de outros médicos nao tira crédito ao nosso departamento", começou por dizer o treinador dos 'dragões'.

Sérgio Conceição acrescentou ainda que a decisão foi tomado "de comum acordo" com a equipa técnica, o departamento médico e o presidente do clube, Pinto da Costa.

"Todos concordámos que o Marega fizesse um tratamento inovador para que a recuperação fosse mais rápida que o previsto, sempre com o contacto permanente do nosso departamento médico", explicou o treinador do FC Porto.

O tratamento a que Marega se submeteu não infringe qualquer regra, uma vez que os 'dragões' prestaram essa informação à Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

O treinador do FC Porto falou ainda da situação de Jorge que, segundo avançou 'A Bola' na quarta-feira, foi afastado da equipa principal devido a problemas disciplinares.

"Não sei porque estão a insistir num jogador que jogou tão pouco. Não fui eu que afastei o Jorge, foi ele que se afastou. O que aconteceu, e vocês sabem, são essas questões técnico-táticas que eu privilegio. Privilegio também o empenho, o estado emocional do jogador, o motivo para não jogar... Não se sente motivado para treinar, quer ir para outro clube ou pede mesmo para sair, não estando comprometido com o plantel. O Fabiano jogou com a B, o Diogo Leite jogou com a B e por aí fora. Agora, se não está na B e se nem na B joga, perguntem ao Rui Barros. Muitas vezes não é o treinador que afasta, é o jogador", atirou Conceição.

O jogador de 22 anos cedido pelo Mónaco foi colocado a treinar com a equipa B depois de ter sido convocado para o jogo em Roma para a 'Champions' e apesar de ter sido pouco utilizado esta época (conta com apenas três jogos e um total de 152 minutos disputados) o seu futuro no Dragão pode estar em risco.