Sérgio Conceição está a tornar-se num especialista em vencer clássicos pelo FC Porto. Com o triunfo na Luz na sexta-feira, o técnico chegou às 20 vitórias sobre os dois rivais de Lisboa.

Diante do Benfica, Sérgio Conceição somou a 10.ª vitória em 16 jogos. Tem ainda três empates e três derrotas com os encarnados. Esta foi também a primeira vez que o técnico venceu na Luz o Benfica de forma consecutiva.

Nos últimos onze jogos como treinador contra o Benfica na Luz, Sérgio Conceição soma cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.

Já frente ao Sporting são 10 vitórias, nove empates e duas derrotas.

O FC Porto atravessa a sua melhor fase em casa do rival: não perde na Luz há quatro jogos consecutivos (três vitórias e um empate). Nos últimos 11 jogos entre águias e dragões, os nortenhos só perderam um, na 1.ª volta da I Liga no Dragão. De resto, somam oito vitórias e dois empates.

O FC Porto impôs na sexta-feira a segunda derrota ao líder Benfica na I Liga de futebol, a primeira no Estádio da Luz, em Lisboa, ao vencer por 2-1 o clássico da 27.ª jornada, reduzindo a desvantagem para sete pontos.

O colombiano Mateus Uribe, aos 45 minutos, e o iraniano Taremi, aos 54, concretizaram a reviravolta dos campeões nacionais, que somaram o quinto jogo sem derrotas, depois de um golo na própria baliza do guarda-redes Diogo Costa, após cabeceamento de Gonçalo Ramos, aos 10, ter dado vantagem ao Benfica.

Apesar da derrota, a segunda na I Liga, o Benfica, que tinha vencido os últimos 10 jogos e não perdia há 12, segue na liderança, com 71 pontos, mais sete do que o FC Porto, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.