Sérgio Conceição afirmou que o videoárbitro é uma ferramenta essencial para os árbitros portugueses que estão encarregues de ajuizar todos os momentos relacionados com um jogo de futebol. Na antevisão do encontro entre Boavista e FC Porto, o técnico dos ‘dragões’ defendeu o VAR e recordou as palavras de Jorge Jesus e Rui Vitória.

“Sem dúvida de que o VAR é uma ferramenta que ajuda a verdade desportiva. É um elemento essencial para acrescentar às decisões difíceis do árbitro de um encontro. Um sistema assim, para mim, tem de melhorar nas falhar e definir melhor o critério, mas toda esta tecnologia está sujeita ao erro humanos. Tanto Rui Vitória como Jorge Jesus tocaram, bem, em questões importantes sobre este tema”.

Sobre o dérbi contra o Boavista no Estádio do Bessa, Sérgio Conceição admitiu que está à espera de um encontro complicado onde quer que a sua equipa continue a mostrar todos os seus argumentos para conquistar mais um triunfo.

“Nos preparamos o jogo ao máximo para encontrar os pontos fortes e francos do adversário, mas a nossa preocupação com a nossa equipa. Nós encaramos os jogos sempre com o intuito de vencer. Vamos com ambição de ganhar o jogo e o campeonato. Já tivemos deslocações complicadas a Braga, Alvalade, Tondela e mostramos a força da nossa equipa. Temos de nos preparar muito bem”.

Os 'dragões' enfrentam o Boavista no Estádio do Bessa na 10.ª jornada da Primeira Liga. O 'dérbi' da Cidade Invicta está marcado para sábado às 20:30 com arbitragem de Hugo Miguel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.