A transferência de Sérgio Oliveira do FC Porto para a Fiorentina deve ficar concluída até ao próximo domingo. A imprensa italiana garante que os dirigentes do clube de Florença pretendem fechar este dossiê o mais rapidamente possível.

De acordo com as informações veiculadas por vários órgãos de comunicação transalpinis, faltará apenas acertar o modelo relativo à forma de pagamento do valor de 20 milhões de euros já acordado entre as partes. Começou por se falar em 18 milhões de euros mais dois milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos, mas entretanto fala-se em Itália que a Fiorentina estará a tentar que o negócio seja feito nos 16 milhões de euros, mais quatro milhões por objetivos facilmente alcançáveis.

Recorde-se que o médio internacional português é um dos principais desejos do novo treinador do emblema 'viola', Gennaro Gattuso.No FC Porto desde os dez anos de idade, Sérgio Oliveira vez praticamente toda a sua formação de dragão ao peito. Nas duas últimas épocas afirmou-se em definitivo no meio campo azul e branco, depois de algumas passagens por empréstimo por outros clubes. Em 2020/21 totalizou 20 golos em 48 jogos no conjunto de todas as competições, tendo mesmo sido eleito para as equipas ideais da I Liga e da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.