No passado sábado, no Estádio do Bonfim, o FC Porto vencia o Vitória de Setúbal por 1-0, quando Vasco Fernandes travou André Pereira em falta. Sérgio Oliveira foi chamado a bater o livre e não tremeu. Estava feito o segundo golo dos 'dragões', com direito à participação do guarda-redes sadino, Joel Pereira, que se deixou bater.

Este foi apenas o segundo golo de Sérgio Oliveira de livre, na equipa principal do FC Porto, sendo que o primeiro tinha sido com o Gil Vicente na temporada 2015/2016, para a Taça de Portugal. No entanto, os técnicos que acompanharam o médio nos escalões de formação garantem que podemos estar perante um novo 'sniper' das bolas paradas.

Ao jornal 'O Jogo', Patrick Greveraars e Rui Gomes afirmam, sem hesitar, que Sérgio Oliveira tem capacidades para se tornar o especialista dos livres no plantel de Sérgio Conceição. "Batia cerca de cem [livres] por semana", contou Greveraars.

"Se lhe derem confiança e se ele mostrar nos treinos que merece essa confiança, vão ver que marcará muitos golos assim", acrescentou ainda o treinador holandês que comandou Sérgio Oliveira na equipa sub-19 do FC Porto. Já Rui Gomes, que trabalhou com o médio português nos sub-17, referiu que "o facto de este livre lhe ter saído bem, ainda que o guarda-redes tenha tido algumas responsabilidades, vai despertar no Sérgio a vontade de continuar a ser protagonista deste género de ações".

Reveja o golo de Sérgio Oliveira frente ao Vitória de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.