Sérgio Oliveira tardou, mas conseguiu afirmar-se no FC Porto, principalmente desde a chegada de Sérgio Conceição, onde chegou a ser um dos titulares indiscutíveis.

Formado nos azuis e brancos, foi uma das apostas de Jesualdo Ferreira em 2009/10, mas só em 2015/16 voltou a ter um lugar cativo na equipa então comandada por Lopetegui.

Ainda assim, depois de sucessivos empréstimos, não era um regresso pela porta grande, pela fraca aposta do técnico espanhol. Já depois de uma longa história de Dragão ao peito que terminou na temporada passada, o internacional português recorda essa época em que era pouco utilizado e deixa mesmo um agradecimento a Lopetegui:

"Conheci a Cristiana [mulher de Sérgio Oliveira] no Estádio do Dragão, graças a Lopetegui que me deixava sempre na bancada. Melhor coisa de sempre! Estive perto de o convidar para ser meu padrinho no casamento", revelou numa conversa descontraída com os seus seguidores na rede social Instagram.

O médio, recorde-se, começou a ser aposta posteriormente com José Peseiro e Sérgio Conceição. Esta temporada leva dois golos em 22 jogos pelo Galatasaray.