No início do mês, Sérgio Oliveira regressou ao FC Porto depois de ter estado cedido por empréstimo aos gregos do PAOK. Esta terça-feira, o jogador português falou da pré-época e deixou a promessa de lutar pelo título de campeão nacional na sua 9º temporada ao serviço dos dragões.

"Estamos na pré-época, a juntar trabalho tático ao trabalho físico e a trabalhar todos os aspetos que envolvem um jogo de futebol. Estamos focados no dia a dia, na nossa evolução, a acatar as ideias do mister e a criar um grupo forte para atacar o que aí vem", começou por dizer sobre a pré-época às ordens de Sérgio Conceição.

Quanto ao orgulho de vestir a camisola do FC Porto, Sérgio Oliveira lembrou que está "neste clube há muitos anos". "É com orgulho e ambição que visto sempre esta camisola. Deve ser assim para todos porque este não é um clube qualquer, é o melhor clube de Portugal e quem vem para cá tem de ter ambição e orgulho de vestir esta camisola", referiu.

Já sobre os objetivos da temporada, Sérgio Oliveira não hesitou: "Temos é de ter um ano ganhador, um ano cheio de títulos porque é disso que vive este clube. Temos de manter sempre uma postura de clube grande, é  essa a palavra que identifica este clube. Como já disse anteriormente, temos de nos focar no trabalho, menos palavras, mais vitórias e mais títulos, que é disso que este clube precisa."

O médio de 27 anos falou ainda dos jovens que se juntaram recentemente à equipa principal do FC Porto. "Já estive no papel deles. Ter 16 anos, 25 ou 30, o que interessa é o que se demonstra dentro de campo e estes jovens têm uma qualidade enorme", afirmou.

"Se calhar as pessoas olham para o nosso plantel e dizem que temos muitos miúdos, mas enganam-se, há muita qualidade todos os dias e muito empenho. Ainda vão chegar reforços e ainda há jogadores a regressar, hoje por exemplo chegou o Osorio, que é mais um para ajudar. Vamos criar um grupo muito forte para lutarmos por aquilo que é nosso, que são os títulos", concluiu.

Confira o calendário de pré-época de Benfica, FC Porto e Sporting
Confira o calendário de pré-época de Benfica, FC Porto e Sporting
Ver artigo

Os dragões vão voltar a realizar um estágio de pré-época no Algarve, ainda que não se saibam as datas desse estágio. Durante esse período os dragões vão ser testados com a realização de alguns jogos.

Em terras algarvias, o FC Porto tem agendado um jogo de preparação com os Fulham.  O encontro está marcado para o próximo dia 16 de julho no Estádio Municipal de Albufeira (20h30).

Além disso, os dragões vão participar na Copa Ibérica, um quadrangular de pré-época. A primeira partida será frente ao Bétis de Sevilha a 19 de julho em Portimão (20h30), seguindo-se depois um encontro com Getafe ou Portimonense (21 de julho, em Portimão).

O encontro de apresentação aos sócios e adeptos está marcado para 27 de julho, frente ao AS Mónaco (19h00), treinado pelo português Leonardo Jardim, no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.