Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Farense, após a derrota com o FC Porto.

Leitura do jogo: "Em relação ao que tínhamos planeado, a primeira parte não foi como desejávamos. Já sabíamos que controlar o jogo frente ao FC Porto é muito difícil. Não era fácil, mas era um dos objetivos. Não defendemos bem no lance do golo. Trabalhámos muito esse aspeto, mas não fomos eficazes. O FC Porto tem todo o mérito. Tentámos reagir, jogar e criar situações."

Melhorias na 2.ª parte: "A segunda parte foi diferente, já tivemos situações em que saímos a jogar, tivemos situações para chegar ao empate. De forma geral o FC Porto é um justo vencedor, pelas situações que criou, mas podíamos ter chegado ao empate."

Perdeu com os grandes sempre pela margem mínima: "Olhamos de uma forma equilibrada. Há sempre fatores que podiam ser de forma diferente. Na segunda parte hoje jogou-se pouco, muitas paragens. Não foi isso que pôs em causa a vitória do FC Porto, mas influenciou. Mas tivemos boas prestações, perdendo pela diferença mínima. A primeira volta ainda nem terminou e temos a confiança muito grande de que vamos fazer um grande campeonato e conseguir os nossos objetivos".

Um golo do iraniano Mehdi Taremi garantiu esta segunda-feira ao FC Porto os três pontos em casa do Farense, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos 'dragões' isolarem-se no segundo lugar da prova. O tento solitário da partida foi anotado logo aos 15 minutos, tendo os campeões nacionais tirado assim benefício do escorregão do Benfica no estádio da Luz, ao empatar 1-1 na receção ao Nacional.

Com esta vitória, o FC Porto isola-se no segundo lugar, agora com 35 pontos, apenas menos um do que o comandante Sporting, que na terça-feira joga em casa do Boavista, e mais dois do que o Benfica, enquanto a equipa algarvia conserva o 17.º e penúltimo lugar, com 12.