Paulo Fonseca enalteceu o grande jogo da sua equipa no empate diante do Sporting. O treinador do Paços diz-se orgulhoso por aquilo que os seus jogadores estão a fazer na Primeira Liga.

"Vínhamos para tentar vencer. Fizemos uma primeira meia hora de elevadíssimo nível. A nossa equipa gosta de jogar futebol e a prova disso foi ter feito apenas três faltas na primeira parte. Até à expulsão o Sporting não conseguiu criar grandes ocasiões de perigo. Depois fomos obrigados a defender e o Sporting, como grande equipa que é e candidato ao título, assumiu o jogo no último terço. É um orgulho treinar estes jogadores, independentemente do que tivesse acontecido em termos de resultado. Demonstrámos o porquê de termos o número de pontos que temos", sublinhou o treinador à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

O técnico dos "castores" pede mais atenção à sua equipa por parte da imprensa, pelo jogo que fez em Alvalade. Sobre a possibilidade de repetir o terceiro lugar da época 2012/2013, o treinador lembra que ainda é cedo para pensar noutros objetivos.

"Tenho pena que amanhã se vá falar do demérito do Sporting e não do mérito do Paços de Ferreira, seria de inteira justiça falar do bom jogo do Paços de Ferreira. [Repetir terceiro lugar de 2012/2013]? Estamos no início, o nosso objetivo claro é garantir o mais rapidamente possível a manutenção. Estamos a dar bons passos para isso", atirou.

O Sporting empatou a uma bola com o Paços Ferreira e está em sétimo lugar da I Liga, atrás dos "castores". A turma de Paulo Fonseca tem 18 pontos, mais um que os "leões".