José Couceiro, antigo treinador do Estoril-Praia e que também já passou por FC Porto e Sporting, marcou presença esta quarta-feira no Estoril Open e falou aos jornalistas sobre a luta pelo título português. O técnico defendeu que o Benfica tem o campeonato praticamente assegurado e comentou o "jejum" quase garantido do FC Porto nas últimas duas épocas.

"Os jogos têm de ser realizados e ninguém pode dizer que o campeonato está decidido. Mas seria uma grande surpresa para mim se o Benfica não fosse campeão. É muito improvável não ser campeão. Teria de perder um terço dos pontos em disputa, portanto não é provável que isso aconteça. Vai jogar mais tranquilo, sem ansiedade e isso acaba por ser positivo para a equipa. Este empate no clássico decidiu grande parte do título", disse o treinador, citado pelo jornal Record.

"Jejum do FC Porto? Acontece aos grandes clubes. Na última vez em que o FC Porto entrou num ciclo vitorioso, com José Mourinho, esteve antes três anos sem ganhar. É sempre um momento duro e complicado, quando uma equipa de grande dimensão não ganha. Mas quem tem a experiência de todos estes anos no clube tem 'calo' suficiente para imprimir serenidade ao grupo", referiu ainda.

Couceiro falou ainda sobre a discussão entre Lopetegui e Jorge Jesus no final do "clássico" de domingo: "São coisas que não deviam acontecer. Aquelas conversas podem ser feitas em privado. [Mas] acho que estão a dar uma importância excessiva àquela situação, que não valorizo. As trocas de palavras a este nível já aconteceram várias vezes. Não lhes dou valor nenhum".