O plantel do Rio Ave, da I Liga de futebol, começou hoje oficialmente a nova temporada, com o primeiro dia de exames médicos, já com a presença de sete dos seus oito reforços.

Aníbal Capela, Guedes, Pedrinho, José Postiga, Rui Vieira, Yazalde e Zé Pedro tiveram de manhã o primeiro contacto com os novos companheiros, numa primeira bateria de exames em que participaram 19 elementos do plantel.

Das caras novas apenas Kizito não marcou presença neste arranque de época, sendo esperado em Vila do Conde nos próximos dias.

Destaque ainda para integração de Silvério, que esteve na época passada emprestado ao Famalicão, e ainda dos ex-juniores Silvério, Iuri, Rafa e Bruno Sousa.

O lateral direito Pedrinho, que depois de alguns anos no futebol francês, ao serviço do Lorient, regressa agora ao clube da sua terra natal, partilhou as primeira impressões do grupo de trabalho.

"Fui muito bem recebido e não vou ter problemas em adaptar-me. Não conhecia o Rio Ave por dentro, mas vejo que o clube tem evoluído no bom sentido. Tem tudo para fazer bons resultados", afirmou.

Pedrinho evitou falar em concorrência por uma vaga no ‘onze’ e disse "ser mais um para ajudar". "Tenho 30 anos, já conto com alguma experiência, mas a minha motivação é igual à de um miúdo com 20 anos. Vou dar tudo pelo clube e ajudar no que for preciso", afirmou.

Quem também passou pela sala de imprensa do estádio do Rio Ave foi o defesa central Roderick, que a meio da época passada sofreu uma lesão grave que o afastou dos relvados até agora.

"Estou na fase final de recuperação e a pré-época também vai servir para regressar. Quero recuperar a 100 por cento para ser de novo opção", disse o defesa.

Apesar de algumas alterações no plantel, Roderick acredita que o Rio Ave vai querer atingir as mesmas metas.

"Será um Rio Ave com os mesmos objetivos, embora com alguns jogadores diferentes. Queremos consolidar o oitavo lugar e a partir daí, com segurança, ambicionar chegar mais longe", afirmou.

Depois destes primeiros dias reservados a exames médicos, a equipa começa a trabalhar segunda-feira, partindo depois para um estágio em Fão entre 8 e 18 de julho.

Plantel provisório para 2015/16:
- Guarda-redes: Cássio, Rui Vieira (ex-Marítimo) e Carlos Alves.
- Defesas: Lionn, Pedrinho (ex-Lorient/Fra), Marcelo, Roderick, André Vilas Boas, Aníbal Capela (ex-Académica de Coimbra), Nélson Monte, Silvério (ex-Famalicão) e Marvin.
- Médios: Abalo, Bressan, Bruno Sousa (ex-júnior), Luís Gustavo e Wakaso.
- Avançados: Guedes (ex-Penafiel), Iuri (ex-júnior), Jebor, Kizito (ex-Sporting da Covilhã), José Postiga (ex-Sporting), Rafa Miranda (ex-júnior), Ukra, Yazalde (ex-Gil Vicente) e Zé Pedro (ex-Limianos).

Treinador: Pedro Martins.

Saídas: Ederson (Benfica), Habib, Tiago Pinto, Princesa, Tarantini, Diego Lopes (Benfica), Hassan, Del Valle, Júlio Alves, Jony e Pedro Moreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.