Um golo do brasileiro Paulo César, aos 60 minutos, e outro de Hugo Viana, aos 94, foram suficientes para os “arsenalistas” melhorarem o que era já a sua melhor entrada de sempre no campeonato e garantirem a manutenção da liderança isolada por mais um ronda.

A formação sadina, que caiu para o 15.º e penúltimo lugar, jogou desde os 35 minutos em inferioridade numérica, devido ao segundo cartão amarelo mostrado a Luís Carlos, mas ainda assustou, nomeadamente num livre directo do polaco Kazmierczak à barra, com Eduardo batido, aos 62.

Com um jogo a mais, o “onze” comandado por Domingos Paciência soma agora 21 pontos, contra 16 de Benfica (joga segunda-feira, em Paços de Ferreira), 13 do FC Porto (domingo, em Olhão) e 10 do Sporting (recebe domingo o Belenenses).

Mesmo sem ter actuado, a formação “leonina” ascendeu hoje do quinto ao quarto lugar, face ao desaire do Rio Ave, que sofreu o primeira derrota na prova e sofreu mais golos hoje do que nas primeiras seis jornadas, ao cair por 3-2 no reduto da Naval 1.º de Maio.

Sob o comando de Augusto Inácio, que substituiu Ulisses Morais, a equipa da Figueira da Foz começou por perder em casa com o Vitória de Setúbal (0-1), mas somou agora o segundo triunfo consecutivo.

Depois de a semana passada ter ganho por 2-1 ao Marítimo, no Funchal, a Naval voltou a vencer e de novo com dois golos do franco-argelino Kerrouche (55 e 84 minutos).

O brasileiro Diego Ângelo marcou o outro tento dos anfitriões, de grande penalidade, aos 39 minutos, enquanto os também “canarinhos” Wires, de penalti, aos 36, e Sidnei, aos 63, facturam para os forasteiros.

Sexta-feira, no encontro que abriu a ronda, o holandês Mitchell van der Gaag estreou-se da melhor forma, como interino, ao comando do Marítimo, ao vencer fora a Académica por 4-2, resultado que “chicoteou” Rogério Gonçalves do comando dos “estudantes”, últimos da tabela.

O brasileiro Marcinho, o senegalês Baba (duas vezes) e o regressado “capitão” Bruno “escreveram” os tentos dos insulares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.