O candidato à presidência do Sporting, Carlos Severino, garantiu que tem assegurados os 25 milhões de euros exigidos pela anterior direção para colocar no clube, e que caso vença as eleições levará também a Polícia Judiciária a Alvalade para investigar o destino da verba exigida por Godinho Lopes.

«O presidente pediu dinheiro aos candidatos e como sou pessoa obediente fui tratar disso, com a minha banca, e temos o dinheiro para trazer quando ganharmos as eleições», começou por dizer.

«Mas atrás do dinheiro vamos trazer também a PJ. E porquê? Porque queremos saber onde para o dinheiro do orçamento que foi para a CMVM e vamos pedir ajuda à PJ. Não desconfiamos de ninguém, mas queremos saber ao certo onde anda esse dinheiro. Estamos a falar em 25 milhões, foi o presidente que disse que era necessário esse dinheiro até final da temporada e queremos saber onde foram parar as receitas», acrescentou o antigo diretor de comunicação do Sporting.

Na perspetiva de Carlos Severino, o presidente demissionário Godinho Lopes está a «chantagear os candidatos».

«É de irresponsabilidade total dizer que tem investidores mas não mete o dinheiro porque se vai embora. Faz chantagem com candidatos mas queremos saber onde está o dinheiro do orçamento, se foi previsto, onde está o dinheiro que falta?», sentenciou.