Jesús Corona reitegrou os trabalhos da equipa do FC Porto mas pode estar prestes a deixar o clube, seis anos depois. A imprensa nacional e espanhola dá como certa a oferta do Sevilha pelo mexicano que termina o contrato com os dragões no final da presente época e que fica livre para assinar já em janeiro.

O jornal 'Marca' adianta o valor oferecido pela equipa de Lopetegui, ainda que realce que faltam definir alguns detalhes para o negócio seguir em frente, nomeadamente a percentagem do passe que o próprio jogador detém.

Outro pequeno grande detalhe que o Sevilha terá de resolver para ter Corona no plantel é a questão dos jogadores extra-comunitários. A publicação espanhola explica que o clube já tem duas das três vagas para jogadores fora da União Europeia ocupadas e que além de Tecatito, também é esperada a chegada de Montiel, elevando o total de jogadores extra-comunitários para quatro, sendo que o argentino poderá ser oficializado já hoje.

De acordo com o matutino espanhol, para resolver este problema o agente do mexicano tenta que o jogador consiga obter a nacionalidade portuguesa, uma vez que já atua em Portugal há seis anos, mas o processo teria de ficar concluído em duas semanas, o que poderia levar a que a mudança de Corona tivesse de esperar.

A outra hipótese é Diego Carlos: o central brasileiro completou dois anos de residência em Espanha e já iniciou o processo para ter a cidadania espanhola. Mas, tal como com Corona, tudo depende do tempo que o processo levar. E o mercado de verão fecha já daqui a 18 dias...