O Belenenses SAD empatou em casa do Benfica por 2-2 esta segunda-feira, em jogo a contar para a 25º jornada do campeonato nacional. Os 'encarnados' estiveram a vencer por 2-0, mas em dois minutos os 'azuis' empataram o encontro, por Diogo Viana e Kikas, aproveitando os erros defensivos da equipa de Lage.

No final do encontro, o treinador do Belenenses SAD admitiu que o empate chegou por "sorte", mas recusou "tirar mérito à equipa".

"Nós sabiamos que vínhamos aqui sofrer. O Benfica não é uma equipa qualquer. Começámos muito bem, a sair com facilidade, até que o Benfica percebeu como é que nós estavamos a jogar e se adaptou. A partir daí estiveram sempre por cima e acabaram por marcar dois golos. Depois disso voltámos a mudar, começámos a sair melhor, chegámos com mais facilidade à frente e conseguimos marcar dois golos. Houve sorte, mas também forçámos o erro do adversário. O segredo foi termos mais tempo com bola, não estarmos à mercê do que o Benfica queria fazer e nunca deixarmos de acreditar", começou por dizer o treinador dos 'azuis.

"Temos o nosso mérito. Há sempre a tendência de nos tirar mérito. Se não houver erros não há golos e hoje houve mérito do Belenenses em querer ter bola e jogar o jogo frente ao Benfica, com um estádio cheio", disse ainda Silas.

Confrontado com o percurso do Belenenses SAD até aqui, Silas afirmou: "Podemos lutar pela Europa, mesmo depois de todos os problemas que tivemos. Podemos discutir os jogos que faltam em qualquer campo, não sei se vamos ganhar sempre, mas vamos de certeza ser uma equipa competitiva."

Confrontado com a mudança de símbolo do Belenenses SAD, Silas não quis comentar. "Não estou aqui para falar disso, não tenho tempo para falar nisso. Só estou aqui para pensar e falar do jogo, já só penso no encontro de sábado com o Portimonense", atirou.

Confira a conferência de imprensa de Silas:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.