O Sporting recuperou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Sporting de Braga, ao vencer por 2-1 na receção ao Portimonense, em encontro da 20.ª jornada.

Confira as declarações de Silas, treinador do Sporting:

O jogo

"Foi claramente uma exibição em crescendo, na primeira parte não estivemos ao nível exigido, mas também por culpa do adversário. Há sempre a tendência de se dizer que as equipas grandes quando não estão a jogar bem é por culpa própria, mas também há mérito do adversário. Quero dar também os parabéns pelo jogo que fizeram. Depois na segunda parte alterámos o sistema e controlámos o jogo todo. Dar os parabéns ao Portimonense e à nossa equipa também, que conseguiu melhorar muito na segunda parte."

3º lugar

"Ainda é muito cedo, mas agrada-nos. Podemos começar a pensar nos dois que estão a nossa frente. Estar em terceiro é uma melhoria assinalável, mas temos de continuar, o próximo jogo é muito difícil [frente ao Rio Ave], uma equipa que já ganhou este ano duas vezes aqui. Não podemos estar já a pensar no terceiro lugar, temos de pensar em ganhar os jogos todos."

Sistema com três defesas

"Falta olear algumas coisas, mas são coisas que já vêm de trás. Desde que chegámos aqui os nossos jogadores estão numa fase em que se sentem muito confortáveis e se mudamos um bocadinho passamos por dificuldades, mas temos de procurar alternativas para não ficarmos previsíveis. E temos de as experimentar durante os jogos, e quando não funciona, alteramos, como fizemos hoje. Há ainda um bocado de insegurança quando se muda e quando se quer fazer uma coisa diferente. Mas não podemos deixar de procurar uma alternativa, não queremos ficar previsíveis."

Segunda parte

"Não estávamos a tirar partido da linha de três, e como não estávamos a tirar partido, alterámos. O jogo não foi bom na primeira parte, conseguimos depois alterar na segunda e o jogo foi todo nosso."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.