A estratégia de comunicação do Benfica após a derrota com o Sporting para a Taça de Portugal está a levantar críticas internas no emblema da Luz, revela esta segunda-feira o diário Correio da Manhã.

Em causa estão as críticas de Rui Vitória à arbitragem de Jorge Sousa após a derrota por 2-1 com os 'leões'. O técnico do Benfica mostrou-se insatisfeito com a prestação da equipa de arbitragem no último dérbi, mas as palavras do sucessor de Jorge Jesus no comando técnico dos 'encarnados' não foram reforçadas por ninguém da estrutura do futebol, o que no entender de uma fonte do Correio da Manhã deixou o treinador 'completamente isolado'.

A terceira derrota com o Sporting desta época deixou Rui Vitória mais fragilizado no comando técnico do Benfica, e ninguém da estrutura do futebol 'encarnado' veio a público defender e apoiar o técnico nas críticas à arbitragem de Jorge Sousa, o que poderá dar a ideia de que o assunto das arbitragens não passa de uma cortina de fumo para esconder outros males.

Apesar da presença de Luís Filipe Vieira e de Rui Costa na conferência de imprensa de Rui Vitória no Estádio de Alvalade, a verdade é que ninguém da direção do Benfica veio a público apoiar as críticas do técnico, que deveria falar apenas de futebol e deixar o tema das arbitragens e a explicação das lesões para outras pessoas.