O avançado internacional português Silvestre Varela renovou o contrato com o Belenenses SAD, 14.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, por mais uma época desportiva, até 2021, anunciou hoje a formação lisboeta.

“Estou muito feliz pela renovação. Sinto-me bem neste clube e espero poder continuar a ajudá-lo a atingir os seus objetivos”, afirmou o experiente jogador, em declarações publicadas nas redes sociais do Belenenses SAD.

Silvestre Varela soma 22 jogos esta temporada, nos quais apontou três golos, tendo prolongado a duração do vínculo depois de garantida a permanência dos ‘azuis’ no escalão máximo do futebol português.

“É para nós um privilégio poder continuar a contar com a sua qualidade. Estamos juntos, Silvestre!”, enalteceu o Belenenses SAD, na mesma publicação.

Chegado ao conjunto atualmente orientado por Petit no início de outubro, como jogador livre, Silvestre Varela conta no seu currículo com 27 internacionalizações e cinco golos pela seleção portuguesa de futebol.

Formado no Sporting, onde alinhou quatro vezes pela equipa sénior, em 2005/06, o avançado prosseguiu a carreira com sucessivos empréstimos dos ‘leões’, ao Casa Pia, ao Vitória de Setúbal e aos espanhóis do Recreativo de Huelva.

Recrutado em definitivo pelo Estrela da Amadora em 2008/09, o futebolista natural de Almada transferiu-se na época seguinte para o FC Porto, onde permaneceu até 2016/17, período interrompido por empréstimos aos ingleses do West Bromwich e aos italianos do Parma, em 2014/15.

Nas últimas três temporadas, Silvestre Varela estava a jogar na Turquia, ao serviço do Kayserispor, antes de retornar a Portugal, para representar os ‘azuis’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.