Simão Sabrosa acredita que existem dois jogadores que podem fazer a diferença no ‘clássico’ de sábado entre FC Porto e Sporting.

"As duas equipas têm jogadores com muita qualidade. No FC Porto o Brahimi, que está num bom momento, e depois no Sporting o Gelson, que tem sido o melhor do Sporting, um jovem com muito valor. Temos poucos jogadores rápidos com bola e com a qualidade que o Gelson tem. De facto, são dois jogadores tecnicamente muito evoluídos e que são os jogadores principais de ambos os clubes", referiu o antigo jogador de Sporting e Benfica.

Quanto à derrota do Benfica, Simão foi crítico da atitude dos adeptos. "O jogo não foi muito bom. São fases que acontecem no futebol. O que não é compreensível é a forma como a equipa foi recebida. Não é normal uma equipa que está em primeiro lugar, na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal, depois da segunda derrota seguida, ser recebida por alguns adeptos daquela forma. Mas há que respeitar, apesar de não achar normal", afirmou o antigo extremo.

Recorde-se que o Benfica foi recebido com petardos e violência de adeptos do Benfica, depois do jogo com o Vitória de Setúbal, em que perdeu 1-0.

Simão Sabrosa falou no lançamento da 2ª edição da Liga NOS Playstation, confessando que é um fã dos videojogos, especialmente do simulador de futebol FIFA.