Na reunião, programada para as 16:00, na sede da FPF, Joaquim Evangelista vai abordar também com Gilberto Madail o Fundo de Garantia Salarial, o licenciamento de clubes, o Fundo de Pensões, a introdução de um regime fiscal adequado a futebolistas e clubes e as apostas desportivas.

A inscrição de jogadores estrangeiros nos campeonatos portugueses, assunto que preocupa a estrutura sindical, que preconiza um conjunto de propostas, também será um dos temas da troca de impressões.

Em destaque no encontro com Gilberto Madail estará ainda a adequação dos estatutos da FPF ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

O novo modelo de estatutos da FPF foi chumbado na Assembleia Geral de 18 de Julho de 2009, com 20 das 22 associações distritais e regionais a votarem contra o projecto, que recebeu apenas quatro votos favoráveis (Liga, associação de Aveiro e sindicatos de jogadores e treinadores) e a abstenção da representação dos árbitros.

As associações reprovaram o documento em contestação a alguns pontos dos novos estatutos, como a perda de representatividade das associações distritais e regionais, que passam de 55 por cento dos votos para 35.