Islam Slimani já não está no Sporting, mas ainda segue com atenção o clube leonino. Em Inglaterra, o antigo jogador do clube de Alvalade fez a sua análise ao dérbi de domingo e aposta numa vitória do Sporting na Luz por 2-0. Ao jornal Record, o avançado magrebino adiantou ainda que tem uma grande confiança em Jorge Jesus e aposta num golo de Bryan Ruiz.

"Ganhamos por 2-0…e o Bryan marca um! Tenho muita confiança na equipa do Sporting e tenho plena confiança no míster Jorge Jesus. É por isso que acredito que a equipa do Sporting vai ganhar na Luz".

Sabendo que uma vitória no reduto do maior rival resulta numa ultrapassagem e na conquista do primeiro lugar, Slimani já pensa no título e voltou a reforçar a ideia de que, caso o Sporting vença o campeonato, vai ser um dos muitos adeptos que vão até ao Marquês para festejar a equipa. Uma vez que ainda representou os 'leões' nesta edição da prova, o avançado seria um dos jogadores que faria parte do lote de campeões.

"Em maio quero ir a Lisboa para festejar o título de campeão. Serei sempre Sporting e vou estar a apoiá-los", garante o jogador.

O internacional argelino não é estranho ao ambiente de dérbi, nos três anos que esteve em Portugal ao serviço dos ‘leões’, Slimani marcou quatro golos ao Benfica em oito jogos frente aos 'encarnados'.

Depois de ter saído no último dia do mercado de transferência para o Leicester City por 30 milhões de euros, Slimani tem tido um arranque positivo na Premier League. Esta temporada, na equipa de Claudio Ranieri, o avançado contabiliza 11jogos e cinco golos marcados com a camisola dos 'foxes'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.