A jornada 15 da Primeira Liga trouxe muitas mudanças na tabela classificativa. O grande destaque vai para o Sporting que recuperou a liderança, após bater o FC Porto por 2-0 em Alvalade.

Na maior assistência de sempre em Alvalade, Jorge Jesus voltou a levar a melhor sobre Lopetegui e venceu o seu quarto clássico seguido num ano, depois de ter batido o Benfica em três ocasiões esta época: Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato.

Após perder a liderança na ronda passada na Madeira, na surpreendente derrota frente ao União da Madeira, os "leões" mostraram as garras e "tiraram" o Dragão do "poleiro", com dois tiros certeiros de Slimani. No regresso à Invicta, jogadores e equipa técnica foram recebidos com insultos e apupos, com Lopetegui a ser o alvo da ira dos adeptos do FC Porto.

Menos de uma hora antes do clássico, o Benfica conseguia três pontos importantes no D. Afonso Henriques. O menino Renato Sanches voltou a ser decisivo, num jogo que se revelou muito difícil para o Benfica. A arbitragem de Carlos Xistra foi muito contestada pelos homens da casa, com Sérgio Conceição à cabeça. Os minhotos reclamavam duas grandes penalidades na área do Benfica e ainda duas expulsões no lado dos "encarnados".

A vitória permitiu ao Benfica recuperar três pontos para o FC Porto e ficar a apenas quatro pontos da liderança.

Mais longe dos da frente ficou o SC Braga. A formação de Paulo Fonseca não foi além de um empate a uma bola no Bonfim frente ao Vitória de Setúbal, equipa que está a fazer um grande campeonato. Os minhotos passam a ter 26 pontos, mais quatro que o Setúbal, mas longe do Benfica que soma 34.

O Rio Ave perdeu uma grande oportunidade de se encostar ao SC Braga, ao perder em casa com o Tondela por 3-2. Os comandados de Pedro Martins podiam subir ao 5º posto com 24 pontos em caso de triunfo mas a formação do Tondela, orientado agora por Petit, conseguiu uns importantes três pontos, mas insuficientes para tirar a equipa do fundo da tabela. Foi a segunda vitória do Tondela, a primeira fora de casa.

Nacional e Marítimo atrasaram-se na luta pelos lugares europeus ao empatarem os seus jogos, frente a Estoril e Arouca, respetivamente. A Académica conseguiu um importante triunfo diante do União da Madeira e deixou os lugares de despromoção. Destaque ainda para a vitória do Moreirense no Bessa por 3-0, resultado que o coloca no meio da tabela.

Esta quarta-feira joga-se a 16ª ronda. O FC Porto recebe o Rio Ave, o Sporting desloca-se a Setúbal, o Benfica joga com o Marítimo na Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.