Com a conquista da Supertaça, no último sábado, o Benfica somou o 12.º título nas últimas 16 competições oficiais em Portugal, números que colocam as ‘águias’ entre as melhores formações europeias.

De acordo com o jornal O Jogo, desde 2013/14, altura em que o clube da Luz iniciou esta série, ainda com Jorge Jesus no comando técnico, só o Paris Saint-Germain conseguiu um registo superior, com 14 conquistas em igual período.

Se analisarmos as seis ligas que estão à frente de Portugal no ranking da UEFA – Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, França e Rússia – o Benfica consegue estar à frente de grandes clubes como Barcelona (9 títulos), Real Madrid (9), Bayern (8) ou Juventus (8). Com uma ressalva: em Espanha, Alemanha e Itália não se disputa a Taça da Liga, prova que valeu quatro títulos ao PSG e três aos ‘encarnados’.

A nível interno, o Benfica falhou apenas a conquista de quatro troféus durante esse período: duas Taças de Portugal (em 2015 e 2016, ganhas por Sporting e SC Braga), uma Supertaça (2015, ganha pelo Sporting) e uma Taça da Liga (em janeiro de 2017, Moreirense).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.