Soares foi contratado ao Vitória de Guimarães e está a ter impacto imediato na equipa do FC Porto. ‘Tiquinho’, como é conhecido no Brasil, chegou, conquistou a titularidade e foi decisivo nas últimas duas vitórias dos ‘dragões’ com três golos marcados. Com efeito, os tentos que marcou colocam-no no topo dos reforços de inverno com mais impacto na equipa ‘azul e branca’ depois de dois encontros.

Até à chegada do avançado brasileiro, Marc Janko tinha sido o jogador com mais impacto após ter sido contratado no mercado de inverno dos últimos 10 anos. Quando o austríaco chegou ao Estádio do Dragão em 2011/12 marcou dois golos nos primeiros 180 minutos com a camisola do FC Porto e ultrapassou o impacto de Lucho González quando regressou ao Dragão no mesmo ano.

Na lista desde o ano 2000 destaque ainda para as chegadas de Benny McCarthy e Sérgio Conceição. O avançado sul-africano marcou apenas um golo nos dois primeiros jogos de ‘dragão ao peito’ . No entanto, terminou a temporada com 13 golos marcados. Sérgio Conceição, por sua vez, também marcou apenas um tento nos dois primeiros jogos nos ‘dragões’. Contudo, acabou por se tornar numa peça importante d forma de jogar da equipa ‘azul e branca’.

Momento de Soares lançou as comparações

A entrada fulgurante de Soares no Estádio do Dragão não passou despercebida em Portugal, mas no Brasil também surgem ecos do bom momento do jogador. A imprensa brasileira não hesitou em comparar Soares a Hulk, antigo jogador dos ‘dragões’. A comparação entre os dois avançados surge com base nas semelhanças em termo de estilo matador e pelo facto de ambos os jogadores serem provenientes da mesma região do Brasil.

No próximo encontro da equipa de Nuno Espírito Santo, Soares deverá manter a titularidade na frente de ataque ao lado de André Silva e vai à procura do terceiro encontro seguido a marcar, um feito inédito para reforços de inverno desde 2000. Frente ao Tondela, último classificado da Primeira Liga, ‘Tiquinho’ vai encontrar uma equipa a quem até já marcou quando representava o Vitória de Guimarães.

Recorde-se de que Soares foi contratado esta temporada aos ‘vimaranenses’. Na chegada ao Estádio do Dragão, o jogador foi blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O vínculo com a equipa ‘azul e branca’ tem uma duração de quatro anos.