Em entrevista ao Globoesporte, Tiquinho Soares fez o balanço dos cinco anos em Portugal, falando especialmente do seu primeiro golo no campeonato português, com a camisola do Nacional.

“Fiquei muito feliz com esse golo, foi num clássico [n.d.r. empate 1-1 com o Marítimo, na Choupana] e, por isso, foi especial. Estava a precisa daquele golo. Vai ficar para sempre na minha memória por ter sido ali que comecei a minha trajetória em Portugal”, começou por dizer o avançado do FC Porto, clube onde cumpre a quarta temporada.

“Eu imaginava triunfar, mas não imaginava que chegaria longe. Futebol é muito difícil, mas graças a Deus consegui realizar o meu sonho, que era chegar a um grande nível e ainda pretendo mais”.

Atualmente, o campeonato português encontra-se suspenso, devido à pandemia de COVID-10, isto quando faltam nove jornadas. O FC Porto lidera, com mais um ponto do que o Benfica.

“O que eu quero mesmo é ser novamente campeão com o FC Porto. Sou sempre grato a tudo e a todos que me ajudam todos os dias. Espero continuar com o meu trabalho e realizando o que mais gosto de fazer”, disse, terminando com palavras de agradecimento a Portugal.

“Portugal é incrível! Aqui aprendi muita coisa boa, os meus filhos adoram e a minha esposa ama o País. Foi aqui que realizei todos os meus sonhos. Amo Portugal. Já dei a entrada no passaporte português e a minha filha já é portuguesa”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.