De acordo com o jornal “O Jogo”, depois de acertada a saída de Jesualdo Ferreira do Dragão, Pinto da Costa procura agora um nome para substituir o treinador que em quatro anos ofereceu ao FC Porto três títulos de campeão nacional.  

Segundo o desportivo, depois de uma lista que chegou a ter cinco nomes – Paulo Bento, Domingos, Mihajlovic, André Villas-Boas e Muricy Ramalho– Pinto da Costa terá já só em cima da mesa o nome dos dois últimos.

Mais conhecedor do futebol português, André Villas-Boas é até agora o nome mais falado, mas terá a seu desfavor a pouca experiência enquanto treinador principal.

Já o técnico brasileiro do Fluminense terá a seu favor precisamente a experiência e um currículo cheio – melhor treinador brasileiro em 2005 e 2008 e três título de campeão pelo São Paulo – mas o facto de não conhecer o futebol europeu pode ser uma limitação.

Mais certo parece ser o nome de Pedro Emanuel para o papel de treinador adjunto do futuro treinador azul e branco, confirmada também a saída de José Gomes dos dragões.