Os associados do Rio Ave, da Liga portuguesa de futebol, aprovaram hoje, em Assembleia-Geral, por unanimidade, o orçamento do clube para a nova época.

O documento contempla um investimento de cerca de 3,4 milhões de euros, sensivelmente a mesma verba utilizada a época passada.

O orçamento tem em aberto uma verba a rondar os 575 mil euros, que terá de ser colmatada com a venda de jogadores.

Foi também explicado aos sócios que os custos com o plantel profissional se mantiveram, globalmente, nos mesmos valores da época anterior, mas que houve uma redução nos salários da equipa técnica, a rondar os 20 mil euros.

Em termos de captação de receitas, a direção do Rio Ave apontou como objetivos o aumento dos proveitos de bilheteira, assim como renegociar, alguns aspetos, do seu acordo de direitos de transmissões televisivas.

António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense, considerou de “realista” o orçamento aprovado.

«Houve um grande esforço para apresentarmos um orçamento rigoroso e realista. Iremos manter a nossa postura de não entrar em loucuras e não nos endividarmos», disse o dirigente.

O líder do Rio Ave confirmou, ainda, que o plantel será retocado com algumas entradas para o setor defensivo.

«Precisamos de vender alguns ativos para equilibrar as contas, mas estamos, também, no mercado para contratar um defesa direito, um defesa central, e um lateral esquerdo se se concretizar a saída do Tiago Pinto», esclareceu António Silva Campos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.