Os sócios do Sporting de Braga, reunidos na sexta-feira em Assembleia-Geral (AG), aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2013/14 e o orçamento para a presente época.
Na reunião magna, que decorreu à porta fechada da comunicação social, facto inédito nos últimos anos, ficou a conhecer-se pelo sítio oficial do clube que o exercício 2013/14 teve um resultado negativo de 328.530 euros.
"Por aplicação do método de equivalência patrimonial, em que o clube incorporou nas demonstrações financeiras os resultados negativos da SAD na proporção do capital social detido, atinge o montante global negativo de 1,1 milhões de euros (1.176.488)", pode ler-se ainda.
O orçamento para a temporada atual é de dois milhões de euros, sendo que as previsões apontam para um resultado positivo de 111 mil euros (111.360).
Outro dos pontos da ordem de trabalhos, e o que mais discussão provocou, foi a proposta da direção de uniformização do valor das quotas dos associados, que foi aprovada por clara maioria, apenas com um voto contra.
Segundo um sócio presente na reunião magna ouvido pela agência Lusa, os responsáveis do clube minhoto afirmaram que vão instalar uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga "até ao próximo jogo grande", sendo que o Sporting de Braga recebe o Vitória de Guimarães, no "clássico" minhoto, a 7 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da I Liga.
Comentários