A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) quer transformar este formato de arranque de época, que titulou como “Kick-Off“, num hábito anual, promovendo “a reflexão, a acção e a festa, reunindo os mais diversos agentes do futebol profissional em Portugal”, referiu fonte do organismo à Lusa.

O evento começa com o terceiro Conselho dos Presidentes, às 14:30, reunindo os máximos responsáveis dos 32 clubes a disputar as provas profissionais organizadas pela LPFP, que foi uma das primeiras apostas de Fernando Gomes, há pouco mais de um ano na presidência da Liga, para fomentar o diálogo entre os vários emblemas.

Nesse encontro serão apresentadas as linhas gerais do estudo da Universidade Católica sobre a situação financeira do futebol português, cujas conclusões serão tornadas públicas nos próximos dias, segundo fonte da LPFP.

A reunião decorrerá à porta fechada, mas haverá uma declaração de Fernando Gomes no seu final.

Segue-se o sorteio da Liga e Liga de Honra, às 18:30, assim como do calendário da primeira fase da Taça da Liga.

Pelas 20:30, o meio futebolístico celebra o arranque de nova época com um jantar e cerimónia de entrega dos prémios oficiais da LPFP relativos à época finda, realçando o trabalho de atletas, dirigentes, clubes, meios de comunicação social, parceiros e patrocinadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.