"É a minha melhor época, porque jogo com mais regularidade e maturidade. Tenho contrato com a Académica até 2011 e estou com a cabeça aqui. Estou muito satisfeito e, se me propuserem a renovação, não vou rejeitar", afirmou o jogador.
Um dos "culpados" para este bom momento tem um rosto, o treinador André Villas-Boas. "Melhorei muito com a vinda de Villas-Boas, porque exige o máximo de mim, insistindo nas minhas características de jogar em profundidade”.
“Gosto muito de trabalhar com ele, faz-me lembrar muito o Domingos, um treinador moderno", salientou o internacional senegalês.
Sobre o jogo de domingo com a Naval 1.º de Maio, Sougou sublinhou aos jornalistas que "é um jogo importantíssimo para as duas equipas”.
"Vai ser um jogo muito intenso e muito disputado, mas a Académica está preparada para o ganhar. Precisamos muito dos três pontos. Jogamos em casa, o que aumenta a nossa responsabilidade", acrescentou.
Já quanto ao peso da sua contribuição, o avançado reiterou que é mais um a ajudar no jogo colectivo e espera contribuir, se possível, com mais um golo, sem ter um número quantificado a atingir.
"Não tenho um número de golos para esta época. Normalmente marco quatro ou cinco golos por época, pelo que já superei essa marca", realçou o jogador.
Já quanto ao facto de os "estudantes" nunca terem vencido esta época fora de portas, Sougou não estranha essa situação, que também se verificou na época passada.
"Se conseguirmos a primeira vitória fora, será mais fácil. Precisamos de um clique, tal como na época passada, em que até vencemos o Benfica”, concluiu.
Comentários