O presidente interino da SAD do Sporting, Sousa Cintra, falou aos jornalistas quando chegou a Alvalade para votar e assumiu que as eleições de hoje devem "bater recordes" de afluência de sócios do clube leonino.

"É um dia fantástico, quase histórico. Devemos bater recordes e isso mostra a vitalidade do clube. Espero que tudo corra de forma cívica e com respeito. Que amanhã, os derrotados fiquem ao lado do vencedor. Espero que só haja um vencedor: o Sporting", afirmou Sousa Cintra na sua chegada a Alvalade.

"Naturalmente que vou votar, em consciência, e sei perfeitamente em quem. Não vou dizer, seria uma falta de respeito, mas posso dizer que a lista que ganhar tem-me ao seu lado para colaborar no que for necessário. As outras listas também devem estar unidas e devem esquecer o passado. A nação sportinguista é o que importa", acrescentou.

"Bruno de Carvalho? Não vale a pena perder tempo com essas coisas. Devemos pensar no futuro e que o Sporting tem todas as condições para arrancar. Não há este sentimento em mais nenhum clube. Nos momentos em que é preciso estar, os adeptos estão. Peço só uma coisa: hoje o grande vencedor deve ser o Sporting", rematou.

No sábado, os sócios do Sporting elegem o 43.º presidente do clube, entre seis candidatos que procuram suceder a Bruno de Carvalho, o primeiro a ser destituído em 112 anos de história e que já ameaçou impugnar as eleições.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Acompanhe as principais incidências do ato eleitoral do Sporting EM DIRETO no SAPO Desporto

*Artigo atualizado às 13h45