Sousa Cintra foi nomeado pela Comissão de Gestão como responsável máximo da SAD sportinguista até às eleições do próximo dia 8 de setembro. Até agora, a principal prioridade de Sousa Cintra tem sido a de atenuar os danos financeiros do clube ao tentar negociar com os nove jogadores que rescindiram contrato.

Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bas Dost, Daniel Podence, Rafael Leão, Gelson Martins, Rodrigo Battaglia e Rúben Ribeiro rescindiram com os 'leões' alegando justa causa depois dos ataques a Alcochete. Agora, Sousa Cintra vem alertar que quem quiser contratar algum destes jogadores vai ter de o fazer pelo valor justo. "O Sporting não está em saldos e quem quiser levar os jogadores terá de o fazer pelo valor justo, o valor de mercado" e acrescentou ainda que por isso não vai "deixar de fazer bons negócios para o Sporting” e que os jogadores devem “ser bem negociados”.

Quanto a uma eventual candidatura, Sousa Cintra, que presidiu o Sporting entre 1989 e 1995, não deixou dúvidas. “Não vou ser candidato, é um assunto encerradíssimo. Está fora de hipótese”, disse o dirigente.

Até agora, já se conhecem três candidatos: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues.