Sousa Cintra, presidente interino da SAD do Sporting, não escondeu a satisfação pelo regresso de Nani ao Sporting, salientando o facto de o extremo ter chegado a custo zero.
"O Nani é das pérolas que o Sporting se orgulha de ter", começou por dizer o dirigente no auditório Artur Agostinho.
"Passaram grandes jogadores por esta casa... Figo, Ronaldo. O Nani é da mesma onda destes jogadores, de gente importante, que vive de alma e coração o Sporting. É um jogador que dispensa apresentações. Jogou nos maiores clubes da Europa e sempre demonstrou a sua valentia, classe e categoria. É um exemplo forte que os sportinguistas se orgulham. Os grandes jogadores que foram criados aqui transmitem uma boa imagem", acrescentou.
Sousa Cintra aproveitou ainda para partilhar uma curiosidade a propósito do regresso do jogador.
"O Nani foi criado aqui, mas foi lançado aqui na Liga por José Peseiro. Foi o nosso treinador que o lançou. É coisa do destino... E agora é o novo treinador que o vai pôr a lutar pelos nossos objetivos de ser campeões, de ter uma equipa coesa, forte, com força e garra, responsável e interessada em fazer o melhor. O Nani é uma referência muito importante do Sporting, com qualidades e amor pelo clube", referiu.
Aos 31 anos, Nani é o segundo reforço de Sousa Cintra, depois de garantido o regresso de Bruno Fernandes.
Trata-se, de facto, de um regresso a casa, o segundo na carreira. Em 2014/15 esteve no clube leonino por empréstimo do Manchester United, clube que em 2007 o contratou aos leões. Agora volta pela segunda vez, depois de ter jogado no Fenerbahçe (2015/16), Valência (2016/17) e Lázio (2017/18).
O extremo aceitou a proposta do clube leonino e vai assinar por duas épocas, com mais uma de opção.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o Valencia Club de Fútbol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Luis Carlos Almeida da Cunha (NANI), a custo zero. Mais se informa que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2020, não tendo sido fixada qualquer cláusula de rescisão."
Comentários