Os futebolistas Souza e Djalma desvalorizaram hoje as saídas de Falcao e Rúben Micael para o Atlético de Madrid, sublinhando que o plantel do FC Porto possui vários jogadores para todas as posições.

O brasileiro Souza, uma vez mais titular frente ao Gil Vicente, remetendo Fernando para o “banco”, defendeu que Falcao é um grande jogador, que fez história no clube, mas que não é insubstituível.

Souza valorizou o facto de o FC Porto ter somado a segunda vitória em dois jogos, o que, no seu entender, deixa boas perspetivas para o jogo da Supertaça Europeia com o FC Barcelona, no Mónaco.

Quanto a esse importante desafio, a realizar na próxima semana, Souza reconheceu que o FC Porto vai defrontar o campeão europeu, mas recordou que o vencedor da Liga Europa também terá uma palavra a dizer.

«Estamos preparados para a Supertaça», disse Souza, considerando que os últimos jogos do FC Porto deixaram boas indicações.

O angolano Djalma, que hoje se estreou na Liga pelos portistas, traçou um balanço positivo do jogo e só lamentou não ter conseguido marcar nenhum golo. «Quando entro gosto de marcar e ajudar a equipa», disse.

«Mas, mais importante do que eu marcar golos é a vitória do FC Porto», sustentou, considerando, tal como Souza, que a ausência de Falcao não será sentida pelo plantel, que tem várias soluções.

Ainda de acordo com Djalma, que reconheceu que a equipa «ainda não está na sua máxima força», «o FC Porto tem grandes jogadores para todas as posições».

O brasileiro Cláudio, do Gil Vicente, admitiu que nem todas as equipas se exibem no Dragão da mesma forma que a de Barcelos se apresentou hoje e considerou que a grande penalidade do FC Porto ditou o resultado.

Sem pretender entrar em criticas à arbitragem, Cláudio reconheceu que a grande penalidade no seu entender mal assinalada contra o Gil Vicente, aos 10 minutos, acabou por condicionar todo o jogo.

Cláudio defendeu ainda que Otamendi deveria ter sido expulso no lance da grande penalidade assinalada contra o FC Porto e traçou um balanço positivo da atuação da sua equipa nas duas jornadas iniciais.

«Agora temos é que levantar a cabeça e pensar já no próximo adversário», disse Cláudio. O Gil Vicente empatou, 2-2, na receção ao Benfica, em Barcelos, e perdeu hoje, 3-1, com o FC Porto, no Dragão.