O médio brasileiro teve uma época de estreia plena de títulos no FC Porto. Apesar de ter sido pouco utilizado por Villas-Boas, Souza já se adaptou à realidade do FC Porto. Depois das conquistas no emblema do dragão são vários os jogadores que podem estar de saída.

Fernando confessou, após a conquista da Taça de Portugal no Jamor, que estaria na altura de dar o “salto” para outro campeonato. Antes de regressar ao Brasil, Souza teceu rasgados elogios a Fernando, considerando o compatriota como um «exemplo» a seguir.

«Fernando é e sempre foi um exemplo para mim. Desde que aqui cheguei, no início da época, foi a pessoa com quem mais me identifiquei. Por curiosidade é o meu concorrente directo, mas é um garoto excelente. Independentemente do que aconteça, quer ele continue ou vá para outro lugar, será sempre um exemplo para mim»

O antigo jogador do Vasco da Gama afirmou ainda que ficará feliz caso Fernando dê o salto para outro campeonato e confessa: «vou sentir muito a falta dele».

«Sabemos que a Europa tem equipas de maior expressão e o Fernando quer conhecer outros ares. Ele tem essa possibilidade e, se acontecer, vou ficar feliz não só por ter a oportunidade de jogar mais, mas sobretudo por ele e pela sua família. É uma pessoa que merece, tem uma família que eu aprendi a amar e, sim, vou sentir muito a falta dele.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.