Em mais uma edição da sua newsletter semanal, o Sp.Braga volta a deixar críticas à arbitragem, mais concretamente ao penálti de que o Benfica (adversário direto que mais perto está do Braga na classificação), beneficiou para bater o Marítimo por 1-0 na segunda-feira.

Recorrendo à ironia, o conjunto minhoto pede para que passem a ser elementos do Tribunal Arbitral do Desporto (que segunda-feira levantou a interdição do estádio dos 'arsenalistas') a arbitrar os jogos da I Liga.

"Talvez não fosse mal pensado contratar alguns elementos do TAD para arbitrarem as derradeiras jornadas do nosso campeonato. A julgar pela disparidade de critérios apresentados de jogo para jogo (ou de cor de camisola para cor de camisola), não seria, certamente, prejudicial acrescentar um pouco de justiça à Liga", escreve o Sp.Braga na referida newsletter.

Já horas antes, no twitter, o diretor de comunicação do Sp. Braga, Alexandre Carvalho, tinha apontado o dedo à grande penalidade a favor das 'águias'. "Qual rádio regional, o disco foi pedido tantas vezes que acabou por ser tocado. Terrivelmente desafinado, mas tocado. E isso é o que interessa para manter, por agora, o alinhamento do pódio. Para memória futura, a 'isto' chama-se penálti Portugal. Na área contrária, Lucas Veríssimo, aos 88’, tem um lance que, com outra camisola vestida, era assinalado na hora. Continuamos a assistir a dois pesos e duas medidas em Portugal. Mas continua tudo bem na Terra do Faz de Conta...", escreveu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.