Contratado pelo Sporting em janeiro, Andraz Sporar teve pouco tempo para exibir as suas credenciais, mas quem o conhece não tem dúvidas do seu valor. Matej Hocevar, preparador físico esloveno que trabalha com o avançado desde os 18 anos, falou ao jornal A Bola sobre o único reforço de inverno dos ‘leões’.

“O Andraz adora os adeptos e está apaixonado pela cultura do clube. Ele fez mesmo muita força para ir para o Sporting. Tenho a certeza que vai deixar a sua marca com golos assim que esteja plenamente integrado no novo ambiente. Deixou marca em todo o lado e no Sporting não vai ser diferente”, conta Hocevar.

A treinar a partir de casa, como o resto do plantel do Sporting, Andraz Sporar impressionou ao demonstrar nas redes sociais o dia a dia que vive confinado em casa, devido à pandemia da Covid-19. Desde yoga a treinos adaptados, o esloveno mantém-se em forma para regressar em pleno aos trabalhos assim que for permitido.

“A verdade é que ele sempre foi assim. O treino foi evoluindo, tal como o jogador. No início fazíamos muito fortalecimento, agilidade… ele foi sempre muito focado no ginásio e os resultados apareceram rapidamente. Com o tempo fomos acertando algumas assimetrias de movimento e fortalecendo as posições do corpo que ele necessita para sprints e mudanças de direção”, explica Matej Hocevar.

“Uma das grandes mudanças é a ausência do equipamento e estrutura que um clube grande como o Sporting tem. O Andraz está a seguir o plano traçado pelo clube e eu tento complementar com alguns exercícios. Tem de haver maior comunicação e integração com o que ele tem do Sporting para fazer”, indica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.