O diretor-geral da Sport TV, Bessa Tavares, disse hoje à Lusa que no primeiro semestre a empresa não registou uma quebra significativa de subscritores, apesar da crise económica em Portugal.

«A Sport TV não teve uma quebra que indiciasse que venha a ter quebras fortes», afirmou o responsável, no dia em que a empresa anunciou que vai fazer 'upgrades' nas transmissões dos jogos da primeira liga portuguesa, com novas funcionalidades gráficas.

Questionado pela Lusa se a empresa sente o impacto económico em termos de subscrições dos canais desportivos, Bessa Tavares sublinhou que «junho foi um mês bastante bom» e que a empresa esteve bem no decorrer do primeiro semestre.

Bessa Tavares não avançou números de subscritores no primeiro semestre, face aos primeiros seis meses de 2011, mas adiantou que o total deve rondar os cerca de 550 mil.

A Sport TV anunciou hoje que os jogos da primeira liga vão ter mais dados estatísticos sobre as jogadas e jogadores, haverá mais câmaras instaladas nas balizas, mais momentos de 'slow motion', ou seja, de imagens em câmara lenta.

O objetivo «é valorizar as transmissões» e «manter o padrão de qualidade com que a SportTV é conhecida», disse o diretor-geral.

Bessa Tavares escusou-se a avançar o investimento, mas adiantou que estes novos meios implicam também o reforço de pessoal.

Estas novas funcionalidades gráficas incluem dados sobre o desempenho dos jogadores, dados acumulados da época, além de mais qualidade nas transmissões, segundo a Sport TV.

O objetivo é «valorizar as transmissões e melhorar o espetáculo».