O Benfica está a vencer o Sporting por 2-1 ao intervalo quando estão decorridos os primeiros 45' minutos do 'dérbi' da 20ª jornada do campeonato nacional. Seferovic e João Félix marcaram para o Benfica, mas Bruno Fernandes relançou a indecisão do marcador em cima do intervalo.

Numa primeira parte de sentido único, a equipa de Bruno Lage entrou dominadora em Alvalade e logo nos instantes iniciais criou a primeira situação de perigo numa grande jogada de Grimaldo no lado esquerdo. Seferovic e Samaris não conseguiram chegar à bola, e o lance perdeu-se.

Apesar de uma reação tímida do Sporting, o Benfica abriu o marcador aos 11' minutos por intermédio de Seferovic depois de uma jogada construída entre Gabriel e Grimaldo. O lateral esquerdo cruzou para a área onde surgiu o avançado suíço isolado a cabecear para o 1-0.

Aos 15' minutos, Bruno Fernandes converteu um livre, mas a bola saiu ao lado da baliza de Valchodimos. Com dificuldade em dar profundidade ao seu jogo ofensivo, o Sporting viu o Benfica marcar um golo aos 22' minutos por intermédio de João Félix. No entanto, Artur Soares Dias invalidou o lance depois de ser avisado pelo vídeo-árbitro por uma falta do avançado português do Benfica.

Aos 36' minutos, Seferovic faz um passe para João Félix que, sozinho na cara de Renan, atirou para longe do alcance do guarda-redes.

A perder em casa com o 'velho rival' por 2-0, o Sporting conseguiu reduzir o marcador em cima do intervalo e relançar as esperanças dos adeptos com um remate de Bruno Fernandes aos 43' minutos.