O Sporting anunciou esta segunda-feira a continuidade de 12 jogadores da formação, que assinaram contrato profissional com o emblema de Alvalade.

De acordo com o comunicado do clube leonino os jogadores que assinaram contrato profissional foram os sub-17 Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, destacou a importância deste passo para a carreira dos jovens jogadores afirmando "tratar-se de um dia importante para todos os sportinguistas, uma vez que foi assegurada a continuidade de "12 grandes promessas" depois de "um trabalho de vários meses".

O líder leonino revelou ainda que, "foi preciso resistir ao assédio de vários clubes europeus que tentaram levar alguns destes jovens jogadores", mas que "eles acabaram por optar bem, optaram por ficar em casa".

Jovens jogadores do Sporting assinaram contrato profissional
Jovens jogadores do Sporting assinaram contrato profissional. créditos: Sporting C. Portugal

Já Luís Vidigal, diretor do futebol de formação do Sporting, destacou a responsabilidade deste passo na carreira dos jovens jogadores.

"Olho para este passo com muita responsabilidade. São jovens que no escalão deles são de qualidade altíssima. O Sporting está bem, garante para os próximos anos um conjunto de jogadores de altíssima qualidade e é isto que queremos para o futuro", afirmou Luís Vidigal em declarações à Sporting TV.

Também em declarações ao canal de televisão do Sporting, Alexandre Lami, Gonçalo Batalha e Rodrigo Rêgo mostraram-se entusiasmados com a confiança do clube, e garantiram depois que iam trabalhar para retribuir essa mesma confiança com 'dedicação e entrega'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.