O Sporting recebe hoje o Gil Vicente, no encerramento da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, e depende de uma vitória para recuperar o lugar no grupo dos terceiros classificados, a três pontos de FC Porto e Benfica.

A equipa de Domingos Paciência está provisoriamente na quinta posição e um êxito sobre os gilistas permitirá igualar em pontos (17) o Sporting de Braga, vitorioso frente ao Feirense por 3-0, e o Marítimo, que se desembaraçou do Vitória de Setúbal por 1-0.

Se o Sporting vencer hoje por menos de quatro golos, é garantido que ultrapassa o Marítimo e recupera o quarto lugar, mas uma goleada infligida aos gilistas possibilitará aos sportinguistas ascender ao terceiro lugar pela primeira vez, depois de um mau início de campeonato.

O nono triunfo consecutivo dos “leões” em todas as competições levará também o Sporting a manter a diferença pontual que o separa de FC Porto e Benfica.

Um “estado de graça” acentuado pela qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, assegurada na quinta-feira, com um triunfo sobre os romenos do Vaslui (2-0), quando a fase de grupos ainda vai a meio.

Programa da oitava jornada:

- Sexta-feira, 21 out:

Paços de Ferreira – Académica, 2-0 (2-0 ao intervalo)

- Sábado, 22 out:

Olhanense – Vitória de Guimarães, 1-0 (1-0)

Beira-Mar – Benfica, 0-1 (0-1)

- Domingo, 23 out:

Marítimo – Vitória de Setúbal, 1-0 (1-0)

Rio Ave – União de Leiria, 2-0 (1-0)

FC Porto – Nacional, 5-0 (2-0)

Sporting de Braga – Feirense, 3-0 (1-0)

- Segunda-feira, 24 out:

Sporting – Gil Vicente, 20:15 (SportTV)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.